Se o cenário já estava complicado para Chipre e Islândia, pior ficou depois do empate sem golos verificado este sábado. No quarto jogo das duas equipas no grupo H, o mesmo de Portugal, ninguém teve arte nem engenho para acabar com o nulo.

A selecção cipriota, de resto, teve uma flagrante ocasião para ganhar o jogo. O árbitro do encontro apontou para a marca de grande penalidade ao minuto 21, mas Chrysostomous Michael, jogador do Apoel de Nicócia, acabou por falhar o castigo máximo.

O resultado não mais se alterou até ao apito final. O Chipre passa a contar com dois pontos em quatro jogos, uma vez que já tinha empatado frente a Portugal. Já a Islândia conquistou, assim, o seu primeiro ponto nesta fase de apuramento para o Euro 2012.

Equipas utilizadas:

CHIPRE: Georgallides, Poursaitidis (Ilia, 61), Merkis, Sielis (Demetriou, 46), Aloneftis, Charalambidis, Makridis, Dobrasinovic, Chrysostomous Michael, Avraam e Christofi (Alexandrou, 73)

ISLÂNDIA: Magnússon, Hreidarsson, Kristjan Sigurdssoon, Indridi Sigurdsson, Savarsson, Gislason (Finbogasson, 63), Jonsson, Gunnarsson, Gudmundsson (Smárason, 59), Gylfi Sigurdsson e Helguson.