Encontro de gigantes em Wembley, entre Inglaterra e Holanda, na estreia do interino Stuart Pearce como selecionador inglês e na estreia de Scott Parker como capitão, depois da polémica. Duas estreias em falso, de resto: a Holanda foi superior e venceu por 3-2. Sem contestação.

A vitória, no entanto, só foi conseguida no último segundo. A Holanda esteve a vencer por 2-0, com dois golos em pouco mais do que um minuto, mas permitiu que a Inglaterra empatasse o jogo nos cinco minutos finais. No último suspiro Robben fez o segundo golo pessoal e garantiu a vitória.

O sportinguista Schaars começou o jogo no banco, mas entrou em campo aos 46 minutos a substituir o lateral Erik Pieters. O médio acabou por jogar na esquerda da defesa e encontrou naturais dificuldades: só por muita sorte, por exemplo, Welbeck não marcou pelo lado dele.

A figura do jogo, já se disse, foi Robben: dois golaços! Aos 57 minutos recebeu uma bola no meio-campo defensivo, após recuperação de De Jong, correu 50 metros e rematou colocado à entrada da área sem hipótese para Joe Hart. Já nos minutos finais, fez o 3-2 num remate colocado ao ângulo.

Pelo meio, Huntelaar fez o segundo golo, ele que acabaria por sair lesionado, tal como Smalling (quando o holandês cabeceoou para golo, o inglês deu-lhe uma cabeçada e ficaram ambos sem condições para continuar. Huntelaar saiu com a boca cheia de sangue, Smalling saiu em maca.

Stuart Pearce ainda pensou que poderia sair do jogo sem perder na estreia, quando Cahill e Young empataram o jogo, sendo o segundo golo marcado já nos descontos. Esta Inglaterra, porém, cometeu muitos erros. A Holanda, por outro lado, mostrou ter uma frente de ataque poderosíssima.

Ficha de jogo:

INGLATERRA: Joe Hart; Richards, Smalling (Phil Jones, 64m), Cahill e Baines; Scott Parker, Gareth Barry (Milner, 46m) e Gerrard (Sturridge, 33m); Ashley Young, Welbeck e Adam Johnson (Downing, 61).

HOLANDA: Stekelenburg; Boulahrouz (Vlaar, 82m), Heitinga, Mathijsen e Erik Pieters (Schaars, 46m); Van Bommer, De Jong e Sneijder (Emanuelson, 76m); Dirk Kuyt, Van Persie (Huntelaar, 46m e Luuk de Jong, 63m) e Robben.

GOLOS: Cahill (85m) e Young (90m ); Robben (57m e 90m) e Huntelaar (58m).