O Zurique, adversário do Sporting na Liga Europa, prosseguiu neste sábado a série de maus resultados, perdendo em casa com o Young Boys (1-2), num jogo em que actuou mais de 40 minutos com apenas nove jogadores. O português Jorge Teixeira foi titular e viu um cartão amarelo aos 89 minutos.

O Young Boys adiantou-se no marcador aos 35 minutos, com um golo de Nef, mas o momento determinante do jogo aconteceu aos 48 minutos: Alphonse fez uma falta e recebeu ordem de expulsão do árbitro Alexander Harkam, e o seu companheiro de equipa Margairaz também seguiu o caminho dos balneários, por excesso nos protestos.

Com menos dois jogadores, a tarefa do Zurique parecia impossível, mas a equipa ainda teve forças para logo de seguida chegar ao empate, num golo do médio Nikci (51 m). Mas o suplente Costanzo, que tinha entrado aos 56 minutos, fez prevalecer a superioridade numérica do Young Boys, que no resto do tempo geriu a vantagem sem grandes sobressaltos.

Com este resultado, o Zurique pode perder a sétima posição na Liga suíça para o Neuchatel. A equipa soma apenas três vitórias em dez jornadas e está mais perto da zona de relegação do que dos lugares de acesso às competições europeias.

Eis a equipa utilizada pelo técnico Urs Fischer:

Leoni; P. Koch (Schönbachler, 85), R. Koch, Jorge Teixeira e Rodriguez; Nikci, Aegerter, Margairaz e Chikhaoui (Zouaghi, 66); Mehmedi (Chermiti, 83) e Alphonse.