Francis Obikwelu, vice-campeão olímpico em 2004 e recordista europeu dos 100 metros, foi convidado para iniciar a carreira de treinador ao serviço do Sporting, terminando a carreira como atleta no decurso da próxima época.

Bernardo Manuel, responsável técnico do clube de Alvalade, revelou, à margem da apresentação da equipa de atletismo para 2013/2014, que a ideia é que Obikwelu passe a reforçar o grupo de treinadores do clube, tal como acontecerá com Luís Herédio Costa, no setor dos lançamentos.

Até lá, Francis, que fará 35 anos na próxima sexta-feira, continuará também a treinar normalmente. «Quero pensar o dia a dia, dar o meu máximo no treino, e quando a forma aparecer... aparece», disse o atleta, que ainda não descartou qualquer meta para os próximos tempos, nomeadamente a presença nos Mundiais de pista coberta e nos Europeus de pista ao ar livre.

Além do atleta de origem nigeriana, é também intenção do Sporting continuar com Luís Herédio Costa, de 32 anos, ele próprio filho de um antigo treinador do clube. Em 2013/2014 o clube ainda conta com ele no lançamento do peso, preparando a «sucessão» para o jovem Francisco Belo.