A diferença entre o percurso de José António Camacho e Fernando Santos no Benfica é curta. Numa primeira análise, agora que o treinador espanhol leva 15 jogos na Bwin Liga, não se pode dizer que os «encarnados» tenham saído a ganhar com a troca. Pelo contrário.
Pelo menos é isso que dizem os números.
Em 31 jogos na Liga (30 na época passada, mais o Leixões-Benfica), Fernando Santos somou 68 pontos. Em média, 2,19 pontos por partida.
Camacho apenas esteve no banco em 15 partidas e conseguiu 29 pontos. Média por jogo: 1,93. Pouca diferença? Sim, mas ainda assim favorável a Fernando Santos.
Quanto a golos, a diferença também favorece o treinador português. Camacho consegue 1,66 por jogo; Fernando Santos ficou-se por 1,83.
Em casa, Fernando Santos teve um comportamento melhor do que o exibido pelo Benfica de Camacho, até porque nunca perdeu. O treinador espanhol já lamenta o desaire com o F.C. Porto.
Fora de casa, igualdade: média de 2 pontos por jogo para ambos.
Classificação da Bwin Liga
Todas as notícias do Benfica
Na Europa as semelhanças são ainda maiores. Tal como na época passada, o Benfica somou sete pontos na fase de grupos da Liga dos Campeões, o que lhe valeu a queda para a Taça UEFA. Duas vitórias, um empate e três derrotas.
Depois, como se sabe, Fernando Santos conseguiu chegar aos quartos-de-final. Camacho vai jogar os 16-avos e depois logo se verá.