Baba foi, nesta segunda-feira, apresentado oficialmente no Sevilha. O avançado senegalês, que representou o Marítimo durante quatro épocas e meia, vai jogar no clube andaluz até 2016, tendo uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

OFICIAL: Baba quatro épocas e meia no Sevilha

Na apresentação, o jogador de 24 anos revelou sentir-se «contente por chegar a uma grande equipa», onde espera «marcar o máximo de golos possível e ajudar a equipa, para que possa ganhar muitos jogos e chegar o mais acima possível».

Veja a apresentação de Baba a 10 mil adeptos

O presidente do Sevilha, José María del Nido, revelou que Baba já era um desejo antigo do clube, estando desde 2009/2010 a ser seguido pelo olheiro Rosendo Cabezas, mas que no ano passado só não avançaram para a contratação porque «pediam sete milhões de euros» e agora «o preço rondava os três milhões».

O líder disse ainda que o clube paga no imediato 1,5 milhões de euros e que «20 por cento do passe pertence a um fundo de inversão».

Baba recebeu inúmeros elogios do director-desportivo do Sevilha, Ramón Rodríguez, que considera o jogador uma mais-valia: «É um jogador que se mexe em toda a linha do ataque, que no ano passado chegou a jogar inclusive na esquerda, que é rápido e bom rematador.»