Que sensação estranha para Neymar: o Astro não marcou, mas ajudou a impor uma goleada histórica de 8-0 do Barça à sua antiga equipa, o Santos, no Troféu Joan Gamper, em Camp Nou.

Neymar entrou no segundo tempo e deixou bons apontamentos, embora não tenha marcado. Durante 17 minutos, fez dupla com Messi no ataque. Já perto do final, quase fez o gosto ao pé.

Cedo se percebeu que iria ser um passeio para o Barça. Aos 27 minutos, a diferença já era de quatro golos, refletindo um início de jogo muito desnivelado.

Neymar passou toda a primeira parte no banco, mas festejou os golos dos novos colegas, contra a sua antiga equipa.

O primeiro remate do Santos à baliza de Valdés foi só aos 32 minutos, por via do defesa Rafael Galhardo.

Os golos do Barça até ao intervalo foram apontados por Messi (8), Léo (11, na própria baliza), Alexis Sanchez (21) e Pedro (27).

No segundo tempo, e apesar das alterações, manteve-se o total domínio catalão. Os golos do Barça após o intervalo foram marcados por Fabregas (52 e 67), Adriano (76) e Dongou (83)

Confira os onzes iniciais:

BARCELONA: Valdés; Dani Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Iniesta e Xavi; Pedro, Alexis Sanchez e Messi

SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo, Dracena, Durval e Léo; Arouca, Leandrinho, Montillo e Cícero; Neilton e Thiago Ribeiro

SEGUNDA PARTE

BARCELONA: Pinto; Montoya, Bartra, Mascherano e Adriano; Song, Sergi e Fábregas; Sanchez (Nieto), Neymar e Messi (Dongu)

SANTOS: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo e Mena; Arouca (Allan Santos), Léo Cittadini, Cícero e Montillo (Pedro Castro); Giva (Vítor Andrade) e Willian José (Gabigol)