Álvaro Magalhães considera que o Barcelona não vai subestimar o Benfica. O antigo treinador adjunto dos encarnados considera que o percurso do clube da Luz na Liga dos Campeões é sinónimo de respeito.
«Vai ser um jogo difícil para as duas equipas. O Barcelona é uma potência, mas o Benfica também tem os seus pergaminhos. O Barcelona vai respeitar o Benfica. As eliminações do Liverpool e do Manchester mostram que há valor», disse Álvaro Magalhães ao Maisfutebol.
O técnico, actualmente no desemprego depois de passar pela Naval, considera que o Benfica «tem de ser uma equipa rigorosa, disciplinada e defender bem». Álvaro Magalhães deixou ainda elogios ao sector mais recuado dos encarnados: «A estrutura defensiva tem sido a principal arma da equipa. Quando está concentrada não costuma sofrer golos».
Em relação às diferenças entre a equipa que se sagrou campeã e a deste ano, o ex-adjunto de Trapattoni destaca o facto de Koeman ter à sua disposição um plantel mais vasto: «Há mais opções. O ano passado fomos uma equipa muito organizada, aproveitámos ao máximo os jogadores que tínhamos. Havia muita disciplina táctica e tínhamos um espírito de balneário fantástico».