O Benfica conquistou este domingo o Troféu António Pratas em basquetebol ao vencer o F.C. Porto na final, por 65-63. Os encarnados chegaram aliás ao triunfo com uma reviravolta impressionante conseguida no último período, quando fez 22 pontos, contra apenas nove dos azuis e brancos.

O jogo foi disputado no Pavilhão Municipal de Vagos e destacou um jogo em que os campeões nacionais estiveram sempre na frente do marcador até ao tal último período desastrado. A partida começou aliás com um triplo madrugador de Miguel Miranda, que animou o F.C. Porto e o conduziu à vantagem.

No final do primeiro tempo, os azuis e brancos venciam por 21-16. No segundo período houve um ascendente do Benfica, que chegou a passar para a frente do resultado, mas dois triplos seguidos deram de novo a vantagem ao F.C. Porto (37-31, o qual se manteve na frente no fim do terceiro período (54-43).

No último período, porém, o Benfica aproveitou a estranha ineficácia portista e venceu o primeiro clássico da temporada por apenas dois pontos: 65-63. O jogador mais valioso foi o base Miguel Minhava, do Benfica, que marcou 11 dos pontos. Ted Scott, também do Benfica, foi o melhor marcador: 17 pontos.