Jamal Murray, dos Denver Nuggets, e Zach LaVine, dos Chicago Bulls, ultrapassaram na segunda-feira a marca dos 40 pontos, nos triunfos sobre Boston Celtics e New York Knicks, respetivamente, na NBA.

Com 48 pontos, a melhor marca da sua carreira, Murray foi decisivo no triunfo dos Nuggets sobre os Celtics, por 115-107, mantendo a equipa de Denver com o segundo melhor registo da Conferência Oeste, com nove triunfos e uma derrota.

Os Celtics, que tiveram em Kyrie Irving a sua principal figura (31 pontos), são os quartos no Este, com seis triunfos e quatro derrotas.

Em Nova Iorque, os Bulls precisaram de dois prolongamentos para vencerem os Knicks, por 116-115, com LaVine a conseguir um recorde pessoal de 41 pontos, oito dos quais no segundo prolongamento.

Os Bulls somaram o terceiro triunfo em 11 encontros, igualando o registo dos nova-iorquinos.

Os campeões Golden State Warriors (Oeste) e os Toronto Raptors (Este) mantiveram o melhor registo da NBA, com 10 triunfos e uma derrota, ao vencerem os Memphis Grizzlies (117-101) e os Utah Jazz (124-111), respetivamente.

Na noite de segunda-feira na NBA destaque ainda para a lesão de Russel Westbrook (Oklahoma City Thunder), que sofreu uma entorse do tornozelo esquerdo.

Entretanto os Cleveland Cavaliers anunciaram que o treinador interino Larry Drew assinou um contrato permanente.

Larry Drew tinha assumido provisoriamente a equipa, após o despedimento de Tyronn Lue, devido aos maus resultados, com a formação de Cleveland, que chegou à final da NBA nos últimos quatro anos, a ser última na Conferência Este.

«Estamos muito satisfeitos por termos chegado a acordo com o treinador Drew, para que continue à frente da equipa», disse em comunicado o diretor geral dos Cleveland, Koby Altman.

O diretor espera que este vínculo possa contribuir para o sucesso e contagiar a equipa, que perdeu para esta temporada o influente Lebron James, atualmente nos Los Angeles Lakers.

No comunicado, os vice-campeões não indicam a duração do contrato, mas de acordo com a ESPN será apenas até final da época.

Nas últimas quatro edições da NBA, os Cleveland Cavaliers foram campeões em 2016, e finalistas vencidos em 2015, 2017 e 2018, sempre diante dos Golden State Warriors.

Na conferência Este, os Cavs seguem em último lugar, com uma vitória e nove derrotas.

Resultados da noite:

Cleveland Cavaliers-Orlando Magic, 100-102

Miami Heat-Detroit Pistons, 120-115

Houston Rockets-Indiana Pacers, 98-94

Chicago Bulls-New York Knicks, 116-115

New Orleans Pelicans-Oklahoma City Thunder, 116-122

Toronto Raptors-Utah Jazz, 124-111

Memphis Grizzlies-Golden State Warriors, 101-117

Minnesota Timberwolves-Los Angeles Clippers, 109-120

Boston Celtics-Denver Nuggets, 107-115