O pior arranque na história do Bayern Munique (é 13º na Bundesliga com oito pontos em sete jogos e a 13 do líder Mainz) ditou o cancelamento da tradicional visita da equipa ao Oktoberfest, pela primeira vez na história do clube. O responsável foi o treinador Louis van Gaal, que agendou um treino extra para fazer face aos maus resultados.

«A direcção do Bayern Munique cancelou a visita da equipa, dos treinadores e directores ao Oktoberfest. Dada a situação desportiva, o treinador Louis van Gaal agendou em substituição um treino às 11h30», reagiu o clube nesta segunda-feira, através de comunicado.

O Bayern perdeu 0-2 em Dortmund (a terceira derrota nas primeiras sete jornadas) e o presidente do clube disse «Basta!».

«Chegou o momento de deixar de encobrir a situação e ser claro. Os resultados na Liga dos Campeões têm sido bons, mas não podemos estar contentes com o resto. Temos todos de acordar para este momento, não podemos andar bem-dispostos e a assobiar», criticou o presidente Uli Hoeness.

«Não podemos ter apenas oito pontos em sete jogos. O Mainz tem agora 13 pontos de vantagem e isso é catastrófico para o Bayern. Não me lembro de alguma vez termos estado nesta situação», lamentou, ainda, o dirigente.