Excluído da selecção alemã desde Outubro de 2008, Kevin Kuranyi, avançado do Schalke 04, pode estar perto do regresso. Isso mesmo quer Franz Beckenbauer, antiga estrela mundial, que pede ao seleccionador Joachim Low para esquecer o passado e convocar o melhor marcador da Bundesliga.
«Joachim Low teve razão em afastar Kuranyi após o seu desaparecimento do jogo com a Rússia. Mas isso foi em Outubro de 2008, há 18 meses. Não devia tê-lo banido da selecção tão depressa. O castigo para a vida parece sempre excessivo. E agora é um problema para a selecção nacional», defendeu na sua coluna do Bild.
A 12 de Outubro de 2008, aquando do Alemanha-Rússia de qualificação para o Mundial, Kuranyi não gostou de ser excluído dos eleitos e abandonou o jogo a meio. Joachim Low disse, então, que não voltaria a convocá-lo, mesmo depois de o jogador ter pedido desculpas no dia seguinte.
A pouco mais de dois meses do início do Mundial, Kuranyi é o avançado alemão em melhor forma neste momento (é o melhor marcador da Bundesliga com 17 golos), avisou Beckenbauer: «Miroslav Klose [B. Munique] e Lukas Podolski [Colónia] estão aquém do nível exigido para um Campeonato do Mundo. Nesta situação, ignorar o melhor marcador é errado.»