A notícia abalou o plantel do Beira Mar, pelo que ninguém fica indiferente. Rui Óscar acusou positivo num controlo anti-doping e está, para já, afastado da competição, embora todos reclamem a sua inocência. Os capitães de equipa tomaram, a este propósito, uma medida de solidariedade para com o seu colega.
Filipe, Ribeiro e Sandro Gaúcho compareceram na sala de imprensa, acompanhados pelo treinador Luís Campos, e abordaram o tema. «Esta é a forma que nós temos para mostrar a nossa solidariedade para com o Rui Óscar que está impedido de jogar sem ter culpa. Sabemos que há justiça e que essa justiça será feita ao nosso companheiro para que possa, como ele próprio deseja, voltar a jogar muito rapidamente», afirmou o defesa-central Filipe.
Recorde-se que Rui Óscar acusou positivo num controlo anti-doping realizado na sua estreia com a camisola do Beira Mar, frente ao Sp. Braga. A substância (glucocorticosteróide) é permitida desde que as autoridades sejam avisadas, o que não sucedeu, pois foi-lhe administrada a 4 de Dezembro, quando o jogador se treinava sem clube e treinava para manter a forma no Rio Tinto.
Soube-se, entretanto, que Tanque Silva também é baixa para o jogo do próximo sábado com o Marítimo. «Vinha a apresentar algumas queixas no joelho que se intensificaram. Hoje foi ao hospital fazer um exame e foi confirmado pelo ortopedista que está impossibilitado para jogar sábado», referiu Luís Campos.