O lateral Ezequias não vai poder defrontar o Benfica, na próxima segunda-feira, em Aveiro, devido a uma entorse de «gravidade considerável com presença de edema perimaleolar», segundo informou o departamento clínico do Beira Mar.
O brasileiro, emprestado pelo F. C. Porto, lesionou-se perto do final da primeira parte do jogo com o Sporting e teve de ser substituído por Diakité.
O tempo de paragem do jogador só poderá ser determinado dentro de 48 horas, depois de realizados os necessários exames complementares de diagnóstico, mas seriedade da lesão colocá-lo desde já fora do próximo compromisso dos auri-negros.
Alem de Ezequias, também Rui Lima não participou no treino desta segunda-feira devido a um traumatismo no gémeo interno da perna direita, sofrido igualmente durante a partida com os leões. A mazela não é, todavia, preocupante e, depois do descanso desta terça-feira, o médio aveirense deverá retomar os trabalhos sem condicionalismos.
Entretanto, capitão beira-marense, Jorge Silva, foi esta tarde submetido a uma intervenção cirúrgica para corrigir uma fractura no maléolo interno da tíbia esquerda. O experiente central, que ficará afastado dos relvados durante dois meses, terá alta na quarta feira e irá dar início ao processo de recuperação pós-operátório, com fisioterapia e trabalho de ginásio.
Paco Soler, como é hábito, dividiu o plantel em dois grupos, tendo os atletas utilizados em Alvalade treinado no Municipal, enquanto os restantes estiveram no Mário Duarte.
Javier Nuñes em funções
Javier Nuñes, técnico dos quadros da Inverfutbol, começou hoje a exercer em pleno as suas funções. O seu trabalho visará potenciar as capacidades físicas de todos os atletas que, depois de avaliados por Paco Soler e pelo preparador-físico Jorge Ramiro, ficarão sujeitos a trabalho físico específico.
Nesta terça-feira, um primeiro grupo de jogadores irá realizar uma sessão de trabalho no ginásio, apesar de ser dia de folga, dando início ao programa de treino especializado.