O Odessa Chornomorets está fortemente interessado em Artur, do Beira Mar, e tem insistido nos últimos dias para conseguir levar o talentoso médio para a Ucrânia, apurou o Maisfutebol.

A cláusula de rescisão do jogador, em final de contrato, está fixada em 150 mil euros, valor mais do que acessível aos ucranianos mas a SAD auri-negra tem envidado todos os esforços para conseguir segurá-lo, propondo-lhe a renovação.

As próximas horas podem ser decisivas para o desfecho deste processo mas há um dado que joga a favor do clube do Leste: o mercado, na Ucrânia, só fecha no final de Fevereiro.

O «braço-de-ferro» pode, por conseguinte, durar mais algum tempo, mas o accionista maioritário dos aveirenses, Majid Phisyar, considera Artur um jogador fulcral para a equipa e não o quer deixar partir.

O dia de hoje poderá trazer novidades em relação a outros jogadores do plantel, uma vez que há interesse em emprestar o jovem Tiago Barros - depois da transferência de Nuno Lopes para o Beira Mar, a Oliveirense pode ser candidata a recebê-lo -, além do caso de Cristiano, ainda suspenso, que pode ver muito em breve o seu futuro resolvido.