O Belenenses apresentou esta quarta-feira Casimiro Mior como novo treinador para a próxima época. Fernando Sequeira, o presidente, revelou que «o contrato é por um ano, mas a vontade é que ele possa continuar depois». Já o brasileiro que há três épocas levou o Nacional ao quarto lugar, garante que o objectivo é repetir uma presença europeia. «A história do Belenenses faz com que pensemos em grande», referiu.
«Por isso vamos trabalhar com vontade e profissionalismo para levar bem alto o nome do clube. Pela minha vivência no futebol, e pela experiência de quando fui treinador do Nacional, tenho a certeza que com o apoio dos adeptos e com as estruturas que o clube tem, vamos poder ficar nos primeiros lugares do campeonato e levar o Belenenses às competições europeias. A história obriga-nos a trabalhar com essa meta», adiantou.
Casimiro Mior garantiu que ainda não há certezas sobre a definição do plantel. «O Belenenses vai ter e deve apresentar uma equipa que os adeptos possam gostar». O treinador não tem de resto preferência pelo mercado para recrutar reforços. «Queremos bons jogadores. Alguns atletas estão de saída do clube e há que colmatar essas saídas. Um bom jogador pode ser brasileiro, africano, de qualquer nacionalidade».
Por fim, o brasileiro prometeu bom futebol e revelou que se aconselhou com Scolari antes de aceitar o convite do Belenenses. «Não nego que houve contactos, não escondo que a minha relação com o Scolari é muito boa. Foi uma pessoa com quem falei antes de vir», disse. Sobre o futebol, Mior deixou uma curiosidade. «O Nacional em 2003/04 foi a equipa que mais marcou golos em casa, ultrapassando o campeão F.C. Porto».
«Já alcançou um quarto lugar, um lugar que não é para todos»
Antes de Mior, já o presidente Fernando Sequeira falara. «Definimos um perfil que tem duas vertentes: a humana e a desportiva. Quanto à desportiva, já esteve no futebol português, trabalhou numa equipa da Liga e alcançou um quarto lugar. Um lugar que não está ao alcance de todos», referiu. «No aspecto humano é um homem sério, rigoroso, cumpridor, trabalhador e que está empenhado em levar o Belenenses a um lugar cimeiro»