O Belenenses instaurou, esta quarta-feira, um processo disciplinar e suspendeu o jogador Léo Kanú, devido a declarações escritas numa rede social, antes do encontro com o Sporting de Covilhã.
A administração da SAD, em comunicado divulgado pelo site, confirmou que «foi instaurado o competente processo disciplinar, o qual seguirá os trâmites legais e regulamentares», justificado pelas «recentes declarações públicas do jogador».
Desta forma, o jogador encontra-se «preventivamente suspenso da sua atividade desportiva».
O futebolista tinha escrito na sua conta do Twitter, no domingo, que «nunca tinha visto ficar num hotel e ir almoçar a outro, para depois ir para o jogo», acrescentando que «depois de almoçar os jogadores tiveram de descansar numa sala apenas com cadeiras» e, por isso, estava a «chegar ao limite».
Após o mal entendido, o atleta aproveitou novamente a rede social, para «deixar bem claro» que as suas declarações não tinham «o propósito de criticar o clube».
Entretanto, «a demonstração pública de arrependimento» do defesa central brasileiro, emprestado pelo Benfica, foi vista pela SAD do Belenses «com agrado» e «será devidamente considerada no processo de decisão da medida disciplinar a aplicar».