O desfecho do interesse do West Ham em Pelé deve ser conhecido na próxima semana. A formação que este ano garantiu a subida à I Liga inglesa continua interessada em garantir o concurso do jovem central do Belenenses, pelo que nesta altura está devidamente alinhavada para terça, quarta ou quinta-feira (falta apenas definir o dia) uma reunião em Lisboa que vai servir para iniciar as negociações entre os clubes.
Nessa mesma reunião as diversas partes ligadas ao processo vão juntar-se e tentar chegar a um entendimento, apurou o Maisfutebol, sendo certo nesta altura que o West Ham não está na disposição de pagar os cerca de 2,5 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão de Pelé. Ora por isso mesmo é que os dirigentes ingleses insistem em negociar o valor do passe, no que têm recebido abertura da parte do Belenenses.
A reunião entre as partes apenas ainda não avançou porque a prioridade do West Ham para esta altura passa pela contratação de um avançado. Dada a necessidade do plantel em ter um ponta-de-lança, os dirigentes têm concentrado toda a atenção nesse dossier. Só depois de assegurado esse jogador, o que deve acontecer até final da semana, é que se vão virar para Pelé. Uma coisa não invalida porém a outra e é seguro que os ingleses vão avançar. Recorde-se que o treinador Alan Pardew já observou duas vezes Pelé e já esteve reunido no Algarve com ele e com o empresário.
O central nesta altura prefere contudo jogar à defesa. À pergunta se está de malas feitas para Inglaterra, Pelé é peremptório. «Não», respondeu, entre sorrisos. «Não sei nada do interesse do West Ham. Os jornais é que falam disso. Sinto-me contente por saber que reparam em mim, mas sinceramente não penso nisso». O jogador falou na apresentação dos novos equipamentos do Belenenses, que a partir de agora vai ser vestido pela marca Preud'Homme, e foi o mais evasivo possível. «Se vou sair do Belenenses? Agora não», disse, soltando alguns risos. «Espero fazer uma boa época. Este plantel está mais equilibrado».