O Belenenses começou da melhor maneira a segunda volta. O regresso, em vísivel boa forma, de Seba e uma vitória expressiva (5-0), frente ao Desportivo de Aves, que deixaram Marinho Peres, naturalmente, orgulhoso da sua equipa. O treinador brasileiro ficou satisfeito, principalmente com a primeira parte.  

«O Belenenses fez um primeiro tempo fantástico, aproveitou as oportunidades que teve e isso foi decisivo para, em menos de meia-hora, estarmos a ganhar por 4-0», afirmou o treinador. 

A segunda parte foi bem mais calma, mas segundo o técnico «a postura da equipa foi a mesma». «Mas tivemos menos oportunidades de golo», acrescentou. 

A vitória de hoje fica marcada pelo regresso de Seba à equipa do Belenenses, depois de oito meses sem jogar. Marinho Peres ficou bastante contente pela boa forma em que o jogador espanhol se apresentou. «Ficámos muito contentes com Seba. Supreendeu-nos ao aguentar mais que o primeiro tempo e deu mostras de ser um jogador muito importante para nós», revelou. 

Depois de uma primeira volta acima das expectativas, terminada com 31 pontos, os bons resultados são para continuar: «É um início de segundo turno muito bom. Esperamos fazer uma segunda volta tão boa como a primeira», concluiu Marinho Peres. 

Carlos Carvalhal: «Apresentámos deficiências graves» 

Carlos Carvalhal, treinador do Desp. Aves, apresentou-se na sala de imprensa consciente das falhas da sua equipa. «O Desp. Aves apresentou deficiências graves na organização defensiva», referiu. 

O treinador atribuiu também o mérito ao Belenenses. «É uma excelente equipa, que atravessa um bom momento». Para Carlos Carvalhal « o Belenenses venceu com toda a justiça». 

As culpas da derrota foram todas atríbuidas à «fraca coesão defensiva», para a qual, na opinião do treinador, «o Aves tem de arranjar solução rápidamente». 

O treinador dos aveirenses quis também saudar o regresso de Seba. «É um jogador que faz falta ao futebol português e fez hoje um grande jogo».