O treinador do Belenenses reconheceu hoje a «necessidade» de o Sporting em vencer no Restelo, na 28.ª jornada da Liga, e frisou que a última divergência entre clube e SAD «não ajuda a equipa».

Julio Velázquez, que fazia a antevisão do dérbi lisboeta de segunda-feira, em conferência de imprensa, referiu que a vitória do Benfica diante do Sp. Braga (5-1) colocou pressão sobre os leões, que estão provisoriamente a cinco pontos dos encarnados.

«Depois da vitória do Benfica, o Sporting tem de ganhar este jogo. Sabemos que o adversário tem a necessidade de ganhar, mas não vamos oferecer nada. Vamos procurar a baliza adversária desde o início e lutar pelos três pontos. Somos uma equipa que nunca se dá por vencida», afirmou o técnico.

Dessa forma, o Julio Velázquez acredita que os azuis vão ter um «jogo difícil», diante de um adversário que possui «grandes individualidades» e que é liderado por «um grande treinador».

«Trata-se de uma grande equipa. Não será só o início do jogo que será complicado. Vai ser todo o jogo. É uma equipa que tem a ambição de ganhar a Liga e está a fazer um grande campeonato. Tem grandes individualidades e um grande treinador, que incute um espírito ganhador e de sacrifício nas equipas que treina», salientou.

Ainda assim, Velázquez referiu que o Belenenses «tem evoluído muito» e afirmou que o recente empate com o União da Madeira (2-2), na última jornada, foi uma «injustiça» para o clube do Restelo, que esteve a vencer por 2-0.

Por outro lado, o treinador do Belenenses apelidou de «surreal» a decisão do clube em cortar a eletricidade e a água à SAD, na sexta-feira, considerando que esta situação não favorece em nada a preparação da equipa.

«Neste desporto, o mais importante são os adeptos e depois os jogadores. O Belenenses é uma instituição com muitos anos de história, com capacidade para crescer e tem um estádio maravilhoso. Estas situações são surrealistas e não ajudam nada à preparação da equipa. Não ter luz e eletricidade é surreal», concluiu.

Belenenses, 11.º classificado com 33 pontos, e Sporting, segundo com 65, fecham a ronda na segunda-feira, a partir das 21 horas, no Estádio do Restelo, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.