Silas, treinador do Belenenses, em declarações aos jornalistas após o jogo com o V. Setúbal no Estádio do Bonfim (0-0):

[A expulsão de Sasso teve influência no jogo?]

«Penso que influenciou o nosso jogo na segunda parte. Até então estávamos bem melhores. Fomos superiores na primeira parte. A expulsão condicionou o jogo.

Foi culpa nossa e não do árbitro. Aceito que um miúdo de 18 anos possa cometer um erro destes, mas jogadores experientes falarem assim com o árbitro sabendo que têm um amarelo…

Penso que há ali um penálti [num lance sobre Licá]. Mas os árbitros também erram e normalmente são a equipa que erra menos. Nós erramos mais do que eles.»

[Depois da expulsão]

«Tivemos de defender. O Vitória é uma boa equipa e estava a jogar em casa.

Jogar com menos um é sempre difícil, mas considero que perdi um ponto. Estava por cima do jogo. Se me perguntasse a partir da expulsão, claro que jogámos para empatar. Mas mesmo assim, saímos várias vezes para o ataque.»

[Está a faltar golo ao Belenenses?]

«Acho que sim, está a faltar golo. Mas temos gente jovem, com potencial e que está a crescer. Acho que vão acabar por crescer. Hoje já jogou o Kikas, temos também o Douglas Aurélio e o Diogo Calila. Tudo jogadores jovens, que têm de crescer. Não é o contexto ideal mas não é o pior de todos: temos 30 pontos.

Mas os que estão e estes jovens todos vão crescer. Perdemos alguns jogadores importantes e temos de readquirir algumas dinâmicas e se calhar alterar outras.»

[Ainda sobre o jogo]

«Fiquei muito satisfeito com a dinâmica da equipa na primeira parte. Seguramente que vamos ter mais golo. Criámos ocasiões de golo, mandámos uma bola à trave pelo Diogo Viana. É mais difícil falar da segunda parte, por causa da expulsão.»