VEJA AQUI AS FOTOS DAS FILAS NAS BILHETEIRAS DA LUZ

O Estádio da Luz amanheceu esta terça-feira mais cedo: centenas de adeptos fizeram a megastore do recinto encarnado abrir mais cedo do que a hora normal para iniciar a venda de bilhetes. O Maisfutebol visitou o local, perto da hora de almoço, e ainda encontrou permanentemente filas.

Filas aliás sempre com mais de cinquenta adeptos e um tempo de espera que atravessava a meia hora. Os adeptos procuravam ainda ingressos para o jogo com o Fenerbahçe, mas sobretudo procuravam um bilhete para a receção ao Estoril: depois da vitória na Madeira, a euforia cresceu.

Ora por isso as filas tinham dezenas de adeptos e saíam da loja. De acordo com o que foi possível apurar, para segunda-feira os dois primeiro anéis já estão esgotados, estando apenas a ser vendidos bilhetes para o nível três. As expetativas são de casa cheia frente ao Estoril, e ao Fenerbahçe.

O Maisfutebol falou com alguns adeptos e percebeu que a expetativa é de celebrar o título já na segunda-feira. «Eu tenho fé que vamos ser campeões na segunda-feira», referiu Dimantino Marques, sócio 199 408.« Não será fácil o Porto perder no Funchal, mas tenho uma fé que sim.»

Este reformado revelou que comprou quatro ingressos - «para mim, para o meu filhote, para a namorada e uma amiga» -, e lembrou que «o Benfica caminha para ser campeão». «Acredito que será já, mas se não fizermos a festa na segunda-feira, faremos no dia 12 de maio no Dragão.»

Ora por isso, e porque «um homem prevenido vale por dois», não perdeu tempo a comprar bilhetes. Tal como Nuno, um sócio bem mais jovem e que aproveitou o almoço para dar uma escapada à Luz. «Por que é que vim comprar já? A pergunta devia er por que é só vim comprar agora», sorriu.

«É um jogo importante e preciso de apoiar a minha equipa. Se acredito mesmo que vamos já ser campeões» Acredito que o F.C. Porto não vai ter uma tarefa fácil na Madeira e é possível que o Benfica seja campeão na segunda-feira. Acho que é para fazer a festa já com o Estoril», referiu.

Recorde-se, porém, que este é um cenário no limite: a confirmação matemática até pode acontecer precisamente na segunda-feira, frente ao Estoril, para a 28ª jornada, mas para isso é preciso que o FC Porto perca no sábado em casa do Nacional e o Benfica vença na segunda-feira em casa.