O Benfica apresentou, esta sexta-feira, um recurso ao castigo de dois jogos de suspensão aplicados a Nuno Gomes, na sequência da expulsão no final do jogo com o Nacional. A documentação do clube da Luz deu entrada na Comissão Disciplinar para ser analisada no plenário da próxima terça-feira.
A reclamação é baseada naquilo que o Benfica considera ser uma «distorção dos factos» que constam somente no relatório do árbitro Pedro Henriques e que não fazem parte das informações fornecidas nem pelos delegados da Liga, nem pela Polícia.
«Já apresentámos uma reclamação para o Plenário da Comissão Disciplinar da Liga porque a decisão de suspender o Nuno Gomes foi tomada de forma automática. Na reunião de terça-feira o que esperamos é a revogação do castigo. Há uma distorção dos factos por parte relatório árbitro, que não coincide com o relatório dos delgados nem da polícia», afirmou ao Maisfutebol fonte do Benfica.
Paulo Gonçalves, assessor jurídico do clube da Luz, esteve presente, esta sexta-feira, na sede da Liga para consultar os relatórios do árbitro e dos delegados do jogo com o Nacional, da 12ª jornada. Fonte do Benfica explicou ao Maisfutebol que Pedro Henriques refere no relatório que houve «palavras injuriosas» de Nuno Gome à equipa de arbitragem e defendeu: «Não vemos nenhum motivo para referência. Só o relatório do árbitro é que fala num comportamento menos correcto do jogador e isso é muito estranho, até porque o Nuno já referiu que não se voltou a cruzar com a equipa de arbitragem.»
O Benfica aguarda agora pela decisão que a Comissão Disciplinar na Liga irá tomar na reunião da próxima terça-feira à reclamação apresentada nesta dia 26 de Dezembro.