Laszlo Sepsi é o primeiro reforço de Inverno do Benfica. O lateral-esquerdo é internacional sub-21 e a transferência do Gloria Bistrita para a Luz foi referida pela generalidade dos meios de comunicação romenos ao final da noite de sábado.
De acordo com fontes próximas do Benfica, o jogador terá assistido ao jogo entre os «encarnados» e o Leixões, na Luz, na companhia de dirigentes.
Todas as transferências
Notícias da Bwin Liga
O contrato será válido por três temporadas e meia. Sepsi, internacional sub-21, era cobiçado pelos principais emblemas do seu país, como o Dínamo e o Steaua de Bucareste, mas o Benfica levou a melhor, com uma oferta de aproximadamente 2,5 milhões de euros.
Esta será a segunda experiência de Sepsi fora do seu país. Em 2005/06 o jogador foi contratado por Lazslo Boloni para o Rennes, mas com apenas 19 anos não conseguiu impor-se no futebol francês. No final dessa época Boloni rumou ao Mónaco e Sepsi regressou ao seu país.
Trata-se de um jogador rápido, que se costuma destacar sobretudo nas incursões ofensivas. Também marca alguns golos de bola parada, mas sobretudo em livres indirectos, fazendo uso de um forte remate.