Hany Mukhtar estreou-se esta sexta-feira de águia ao peito e da melhor forma: o jovem alemão fez o golo do empate do Benfica B, na receção ao Desp. Chaves.
 
Mas por partes.
 
Antes de mais convém dizer que, contratado ao Hertha Berlim no mercado de inverno, Mukhtar ainda não tinha jogado pelo Benfica.
 
Foi agora, e pela primeira vez, opção, mas na equipa secundária. Jogou como médio ofensivo de apoio ao tridente do ataque, formado por Gonçalo Guedes, Victor Andrade e Nuno Santos. 

Apesar de tudo, o Desp. Chaves entrou melhor no jogo.
 
Os flavienses jogaram sempre com Raphael Guzzo, um miúdo do Benfica que está emprestado à equipa de Carlos Pinho, no comando das operações. Ele que haveria de se tornar figura, mas pela negativa. Também já lá vamos.
 
A boa entrada do Chaves no jogo foi coroada com golos, de resto.
 
Siaka Bamba, aos 20 minutos, abriu o marcador, na sequência de um canto batido da direita do ataque flaviense. O trinco saltou mais alto do que todos e cabeceou forte para o fundo da baliza.

Mas não foi só: aos 25 minutos, chegou o segundo golo, através de um livre batido irrepreensivelmente por João Patrão. Bruno Varela bem voou, mas não chegou à bola.

Entretanto aos 37 minutos o Benfica B reduziu. Um golo criado por centrais: depois de um cruzamento de Nuno Santos, Marcos Valente desviou de cabeça e Lindelof rematou de pé esquerdo para golo.

Confira todos os jogos e a classificação da II Liga

Antes do intervalo, o Desp. Chaves ainda ficou muito perto de fazer o terceiro golo, mas o remate levou a bola a bater no poste. Foi com 1-2, portanto, que o jogo foi para intervalo.

Na segunda parte, aos 66 minutos, o Benfica B chegou ao empate com o tal golo de Mukhtar. Um grande golo, aliás: Gonçalo Guedes triangulou com Nuno Santos e cruzou perfeito junto à linha para um cabeceamento do alemão para golo.

O empate deu mais motivação ao Benfica B, que até ao final do jogo esteve quase sempre em cima do adversário e à procura do terceiro golo. Renato Sanches até teve uma boa ocasião, mas o remate dentro da área saiu fácil para o guarda-redes do Desp. Chaves.

O Desp. Chaves teve uma grande oportunidade num remate de João Mário à trave e depois a melhor de todas: jogava-se já o tempo de descontos quando o árbitro assinalou falta dentro da área de Nélson Semedo sobre Hugo Santos. Uma falta muito discutível.
 
Na marcação da grande penalidade, Raphael Guzzo atirou para defesa de Bruno Varela. O miúdo cedido pelo Benfica acabou por acusar a pressão.
 
Nelson Semedo foi vingar-se do árbitro com uma boca, viu o segundo amarelo e foi expulso. Até ao fim ainda houve um golo bem anulado do Chaves por fora de jogo, e depois, sim, o apito final.
 
Com este empate o Desp. Chaves por perder a liderança da II Liga para o Tondela, que joga este sábado no terreno do V. Guimarães B, mas manterá sempre um lugar de subida.
 
Já o Benfica B pode descolar de Sporting B, que em caso de triunfo na Covilhã se isola no terceiro lugar, e pode também ser ultrapassado por Feirense e U. Madeira.

Onze do Benfica B: Bruno Varela; Nélson Semedo, Lyscov, Marcos Valente e Pedro Rebocho; Lindelof, João Teixeira e Mukhtar (Sarkic, 90m); Nuno Santos, Victor Andrade (Renato Sanches, 76m) e Gonçalo Guedes.