Bryan e Urreta vão ocupar as vagas deixadas em aberto por Bruno César e Nolito na lista do Benfica para a Liga Europa, revelou Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do jogo deste domingo com o V. Setúbal. O lateral esquerdo, que chegou por empréstimo do At. Mineiro, vai começar a treinar com a equipa B e terá de mostrar qualidade para ser promovido à equipa principal.

«O Bryan é um jovem com vinte anos que aprendeu o que sabe a jogar no Brasil. É um trabalho do nosso observador no Brasil, depois a filtragem é feita por mim. Chegou, vai para a equipa B, vai treinar, se achar que tem qualidade, vem para cima. O Urreta é um dos que vai ficar com uma das vagas, a outra fica em stand by. Não ia dizer, mas posso dizer, a outra vaga é para o Bryan», contou.

Além de Bryan, o Benfica contratou ainda Diogo Rosado (Blackburn Rovers) e Rui Fonte (Espanhol), todos por empréstimo, todos para começarem a jogar na equipa B. «Saíram Nolito e Bruno César e, para a linha da frente, até à data, não veio ninguém. Entraram jogadores para a equipa B. Estamos contentes com o que temos. Quando não tiveres soluções, tens de as arranjar. Um treinador tem de ter criatividade. Isto não se aprende em livros, é a criatividade de cada um. Estes três jogadores que vieram para o Benfica, são três jovens que vieram Para o Benfica em que acreditamos para o futuro», esclareceu.

André Gomes, apesar de pouco utilizado no Benfica, foi agora chamado à seleção principal para o jogo particular com o Equador. «O Ola John também nunca tinha ido à seleção, nem o Melgarejo. Podemos falar no que eles eram antes de chegarem ao Benfica, na carreira deles. Mas acho que se deve ao trabalho coletivo. Deve-se mais ao valor coletivo, do que individualmente», comentou ainda o treinador.