Segunda-feira é o prazo apontado por Chumbita Nunes, presidente do V. Setúbal, para que a situação de Moretto fique resolvida. Contactado pelo Maisfutebol, o presidente dos sadinos não negou a possibilidade de o guarda-redes rumar para o Benfica. No entanto, garantiu que uma decisão final será tomada pelo atleta, que chega no início da semana do Brasil: «Para já é jogador do V. Setúbal, mas segunda-feira logo se verá. Vamos esperar que chegue. Depois todos saberão o que se passa. No negócio tem de existir acordo entre as três partes. Se todos estiverem de acordo faz-se o negócio. O Moretto é que vai ter de decidir o que quer. Tudo terá de passar pelo V. Setúbal. Depois de sabermos qual é a vontade do jogador vamos tentar salvaguardar os interesses do Vitória.»
Segundo foi possível apurar pelo Maisfutebol, Chumbita Nunes tem contactado Moretto para o colocar a par da situação e já terá falado com o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, depois de se ter encontrado ainda antes do Natal com José Veiga, homem forte do futebol encarnado.
O V. Setúbal já está a acautelar a saída de Moretto e prepara-se para adquirir dois guarda-redes. Os sadinos já precisavam de preencher a vaga deixada pelo terceiro guardião Fabien e poderão ter de contratar mais um atleta para substituir o brasileiro.