O Benfica apresentou-se ao trabalho com seis jovens e nada menos que cinco guarda-redes. A equipa que trabalhará sob orientação de Ronald Koeman não está ainda totalmente definida. O clube anunciou já que haverá mais reforços e, quanto a saídas, há o recente «caso» Miguel. O jogador faltou à apresentação e está em litígio com o clube, num processo de que se aguardam desenvolvimentos. Yannick, André Luís e Karadas são jogadores que estiveram na apresentação mas cujo futuro na Luz não está definido.
No primeiro dia de trabalho apresentaram-se seis jogadores das camadas jovens, cuja «promoção» tinha já sido anunciada: os guarda-redes Bruno Costa e Rui Nereu, o defesa Tiago Gomes, os médios João Vilela e Fernando Alexandre e o avançado Hélio Roque. Alguns destes jogadores trabalharam com a equipa principal já na última época e serão observados por Koeman no estágio de pré-época, que tem início quarta-feira na Suíça. Quem não esteve na apresentação foi o brasileiro Diego, que foi contratado ao Fluminense mas deverá ser integrado na equipa B.
Karyaka (Krylia Sovietov), Anderson (Corinthians) e Beto (ex-Beira Mar) são os reforços confirmados e apresentados esta segunda-feira. O guarda-redes Yannick, que jogou parte da época no Estoril por empréstimo, também se apresentou na Luz.
Ausentes estiveram Luisão e Fyssas, com férias prolongadas depois de terem estado na Taça das Confederações, Everson e Paulo Almeida, que devem abandonar a Luz, e Ednilson, que deverá ser cedido novamente, depois de ter estado emprestado ao Gil Vicente.
Confira o plantel provisório para 2005/06
Guarda-redes: Quim, Moreira, Yannick, Bruno Costa e Rui Nereu
Defesas: Ricardo Rocha, Alex, Luisão, Fyssas, Dos Santos, Alcides, João Pereira, André Luís, Miguel, Anderson e Tiago Gomes.
Médios: Nuno Assis, Petit, Beto, Manuel Fernandes, Bruno Aguiar, João Vilela e Fernando Alexandre, Simão, Geovanni, Carlitos e Karyaka.
Avançados: Nuno Gomes, Mantorras, Karadas, Hélio Roque