Fernando Santos efectuou quatro alterações da lista de convocados, tendo em vista o jogo desta quarta-feira com o Dínamo de Bucareste. Com todo o plantel disponivel (excepção feita para o castigado por doping Nuno Assis) o treinador dos encarnados voltou a chamar Karagounis, Petit e Miccoli, num lote onde se destaca a estreia de Derlei.
O brasileiro emprestado pelo Dínamo de Mosvoco irá poder estrear-se na Taça UEFA. Apesar de estar a cumprir castigo para a Liga, Derlei pode ser opção nas competições europeias.
Karagounis está recuperado da amigdalite que o afastou do jogo da Taça de Portugal e está convocado, assim como Petit que não esteve na Póvoa de Varzim devido a uma contractura na face posterior da coxa esquerda.
Destaque para o regresso de Miccoli, quase um mês depois. O avançado italiano regressa aos convocados depois da tendinite contraída no joelho esquerdo, a 19 de Janeiro, num treino, que o impede de jogar desde essa altura.
Fernando Santos garante que Miccoli está totalmente recuperado para jogar pois «se não estivesse não tinha sido convocado».
Com estas entradas, ficaram de fora Moretto, Paulo Jorge, Karyaka, Marco Ferreira, Manu e Pedro Correia, todos por opção técnica.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Moreira;
Defesas: Nélson, Luisão, Anderson, Léo, David Luiz e Miguelito;
Médios: Petit, Kartosuranis, Rui Costa, Karagounis, Simão, João Coimbra e Beto;
Avançado: Miccoli, Nuno Gomes, Derlei e Mantorras.