Dedé está a par do interesse do Benfica e aguarda pela desfecho das negociações entre o clube encarnado e o Vasco da Gama. O defesa-central de 22 anos mostra-se entusiasmado com a perspectiva de rumar a Portugal.

Benfica e Vasco da Gama têm relações próximas e Luís Filipe Vieira já visitou o clube brasileiro num par de ocasiões, na última época. Éder Luís e Fellipe Bastos, recorde-se, representam o emblema do Rio de Janeiro por empréstimo dos encarnados.

O Vasco da Gama pretende manter os dois jogadores e está disposto a libertar Dedé para o Benfica. Aliás, o empresário do jogador admitiu que já existe «um esboço» do acordo para a transferência. Os próximos dias serão decisivos.

«Existe o interesse do Benfica, já houve uma tratativa entre os clubes e com o jogador», começou por dizer Guiliano Aranda, agente FIFA, ao Maisfutebol. Em português de Portugal, o que é uma tratativa? «Há negociações, há um esboço do negócio, mas faltam definir montantes e outras questões que demoram o seu tempo.»

Guiliano Aranda, antigo jogador de futebol, salienta as boas relações entre os clubes: «O tema já está a ser falado há algum tempo e hoje voltaremos a falar, mas não sei se ainda vai demorar um dia ou uma semana. O Benfica e o Vasco têm uma relação forte e acreditamos que tudo pode dar certo.»

«O Dedé tem interesse em ir para o Benfica, é um grande clube que luta por títulos em Portugal e está a par das conversas. Faltam os detalhes formais, determinantes para o negócio. Queremos resolver esta questão o mais rapidamente possível», remata o empresário.

Dedé tem 22 anos, elevada estatura (1, 92 metros e 88 quilos) e cartel no Brasil, afirmando-se como um dos melhores na sua posição. Pode custar cerca de 4 milhões de euros. Luisão, Jardel e Roderick vão continuar ao serviço do Benfica, ao contrário de Sidnei, cedido ao Besiktas na próxima temporada.

Entretanto, a meio da tarde em Portugal, o Vasco da Gama veio a público negar a possibilidade de transferência de Dedé no imediato. O vice-presidente José Hamilton Mandarino garante que o Benfica já foi informado sobre a indisponibilidade do Vasco em negociar.

Face a estas declarações contraditórias, naturais no defeso, o Maisfutebol procurou contactar o próprio José Hamilton Mandarino e, uma vez mais, o empresário Guiliano Aranda. Nenhum deles atendeu.





[artigo actualizado]