O Benfica igualou esta sexta-feira, com apenas três jogos disputados, o total de expulsões que acumulou ao longo da temporada passada nos 34 jogos da Liga. Léo foi o quarto jogador dos encarnados a ver a cartolina vermelha na actual edição da Liga no decorrer do jogo com P. Ferreira, depois das três expulsões do Bessa, e, curiosamente, é o único repetente entre os «prevaricadores» da época transacta.
Há um ano, Ricardo Rocha foi o único jogador do Benfica a ver um cartão vermelho directo, enquanto Alcides, João Pereira e Léo foram expulsos apenas depois de verem dois amarelos no mesmo jogo. Este ano repete-se o mesmo quadro em apenas quatro jornadas (três jogos porque o Benfica não jogou na primeira ronda), mas com outros protagonistas.
Manú foi expulso com cartão vermelho directo no Bessa, enquanto Nuno Gomes e Petit seguiram pelo mesmo caminho depois de dois amarelos. Léo igualou esta noite, em Paços de Ferreira, a «marca» da época passada com dois cartões amarelos por protestos separados por poucos segundos. «Atitudes» que Fernando Santos não quer que voltem a acontecer.