Pedro Mantorras voltou a ser convocado para a selecção angolana, depois de vários meses afastado das opções de Oliveira Gonçalves. A revelação foi feita pelo próprio jogador, durante uma visita de uma comitiva do Benfica ao presidente angolano, José Eduardo dos Santos.
«Sou um jogador da selecção, nunca fechei as portas à selecção de Angola, nem me fecharam a mim as portas. Falaram comigo, estive ausente porque não estava bem, mas agora tudo mudou e estou de regresso», disse o avançado, citado pela Agência Lusa.
Mantorras encara mesmo esta chamada à selecção como um sinal de que está em condições de ajudar o Benfica. «Joguei 75 minutos pelo Benfica. Estou bem, preciso apenas de ritmo competitivo. O regresso à selecção significa isso mesmo», referiu.
O jogador regressa a Lisboa esta sexta-feira, com a restante comitiva do Benfica, mas no domingo já está de regresso a Luanda, para integrar os trabalhos da selecção angolana.
Os «palancas negras» têm, no próximo mês de Junho, quatro jogos de qualificação para o Mundial 2010, na África do Sul. Benin, Níger e Uganda (duas vezes), são os adversários.