Ricardo Araújo Pereira, Miguel Góis e Tiago Dores. Reforços de última hora para o Benfica em Nuremberga. Os três Gatos Fedorentos vieram à Alemanha e estiveram a falar mais ou menos a sério com o Maisfutebol.
Deram uns conselhos a Camacho e até chegaram, entre os três, a um consenso sobre a equipa que deveria jogar esta noite no Easy Credit Stadion. Depois de alguns minutos reunidos, Ricardo, Miguel e Tiago deixaram-nos o seguinte onze.
«Moreira na baliza; Nelson, Luisão, David Luiz e Léo na defesa; Petit e Rui Costa no meio, Katsouranis na direita e Cristian Rodriguez na esquerda; na frente jogavam o Makukula e o Cardozo».
«Polémica no guarda-redes», acrescentou irónico Tiago Dores.
«Se ganharmos só 14-0 fico chateado», RAP
As ambições dos Gatos são imensas. Ricardo Araújo Pereira, por exemplo, espera que o Benfica possa ir «além da final».
«Não sei bem o que poderá isso significar, mas para mim a final da Taça UEFA é pouco», explicou, sempre solícito, enquanto Miguel e Tiago procuravam na internet informações sobre um jogador francês do Benfica da década de 90 (n.d.r. Jean-Jacques Eydelie, ex-Marselha).
Nos prognósticos para esta noite, Ricardo pediu os habituais «15 a zero». «Se ganharmos por catorze fico chateado e fiz questão de o dizer aos jogadores no avião. Eles pareceram-me bastante confiantes, até porque este é um prognóstico conservador».
Faltava apenas perguntar por onde andava Zé Diogo Quintela, o Gato do Sporting.
«Nunca vem porque nós nunca o convidamos. E mesmo que o convidássemos o gajo não passava no aeroporto. O Zé tem o bicho da lagartinina e isso poderia colocar em causa a saúde das pessoas».
Ricardo Araújo Pereira, Miguel Góis e Tiago Dores, o humor inconfundível dos Gato Fedorento com o Benfica em Nuremberga.