Luisão voltou a não treinar, fez apenas tratamento e já é carta fora do baralho para o clássico, mas Quim volta agora a entrar nas contas. O guarda-redes treinou esta tarde, no Seixal, aparentemente sem quaisquer limitações, pelo menos nos primeiros quinze minutos a que a comunicação social teve acesso, fazendo os mesmos exercícios que Moretto e Moreira, revelando apenas alguma preocupação com o joelho esquerdo que foi apalpando de tempos a tempos para ver como estava a reagir.

Dos internacionais, Petit, que terminou o jogo com a Sérvia com algumas queixas musculares, foi o único que subiu ao relvado para fazer recuperação activa, correndo ao lado de Rosário. Simão, Nuno Gomes, Karagounis e Katsouranis ficaram todos a recuperar entre o ginásio e a piscina. João Coimbra, por ter jogado na terça-feira, já treinou normalmente.

Cerca de quarenta adeptos aguardaram pelo final do treino para ver os jogadores de perto à saída do centro de treinos, com particular destaque para Rui Costa, o mais saudado no dia dos seus anos.