Quim voltou a trabalhar no relvado, como estava previsto pelo departamento médico do Benfica, mas, a três dias do clássico com o F.C. Porto, Fernando Santos continua a contar com um grupo muito limitado. Os internacionais que estiveram ao serviço das respectivas selecções já estão de volta, mas no treino desta tarde apenas se viu Petit. Um treino especial para Rui Costa que esta quinta-feira completou 35 anos.
Luisão voltou a não treinar, fez apenas tratamento e já é carta fora do baralho para o clássico, mas Quim volta agora a entrar nas contas. O guarda-redes treinou esta tarde, no Seixal, aparentemente sem quaisquer limitações, pelo menos nos primeiros quinze minutos a que a comunicação social teve acesso, fazendo os mesmos exercícios que Moretto e Moreira, revelando apenas alguma preocupação com o joelho esquerdo que foi apalpando de tempos a tempos para ver como estava a reagir.
Dos internacionais, Petit, que terminou o jogo com a Sérvia com algumas queixas musculares, foi o único que subiu ao relvado para fazer recuperação activa, correndo ao lado de Rosário. Simão, Nuno Gomes, Karagounis e Katsouranis ficaram todos a recuperar entre o ginásio e a piscina. João Coimbra, por ter jogado na terça-feira, já treinou normalmente.

Cerca de quarenta adeptos aguardaram pelo final do treino para ver os jogadores de perto à saída do centro de treinos, com particular destaque para Rui Costa, o mais saudado no dia dos seus anos.