O Benfica reduziu o plantel de trinta para 26 jogadores esta quarta-feira com a saída de quatro jogadores, mas Rui Costa adianta que o Benfica ainda não fechou a porta do mercado, tanto para entradas, como para saídas. Certas são as saídas de Jorge Ribeiro, Balboa, Fellipe Bastos e Nélson Oliveira.
Veja o vídeo
O anúncio das dispensas foi feito no decorrer da apresentação de Weldon, o último reforço a chegar à Luz. «Vamos reduzir o plantel. Com as chegadas de Luisão, Ramires, Weldon e Javi Garcia, decidimos não levar trinta jogadores para a Holanda», referiu o director desportivo. Assim, Nélson Oliveira regressa aos juniores, Fellipe Bastos vai ser emprestado a um clube da Liga «ainda esta semana», enquanto Jorge Ribeiro e Balboa «fazem parte da lista de transferências».
Rui Costa referiu-se a Weldon como o «último reforço», mas logo a seguir acrescentou, «o último reforço até ao dia de hoje». «O Benfica ainda não fechou o mercado. Não quer dizer que possa vir mais alguém, mas também não é certo que fiquemos por aqui. Até começar o campeonato e fechar o mercado, ainda vamos ver. Até no que diz respeito às saídas», contou.
Quanto a reforços, tem-se falado no alegado interesse do clube em contratar um guarda-redes, mas Rui Costa não confirma. «Não falo em nomes. Durante a semana já saíram outros nomes de guarda-redes. Pode ainda haver mexidas, mas não vou dizer em que sector. Hoje temos três guarda-redes, se contratarmos outro vai ter que sair alguém», comentou.
Quanto a eventuais saídas, Rui Costa garante que não recebeu qualquer proposta da Fiorentina por Luisão. «A Fiorentina é um clube sobre o qual estou à vontade para falar, até porque joguei lá. Não recebi nenhuma proposta da Fiorentina», destacou.