A presença de Sinisa Mihajlovic no Estádio da Luz terá inspirado os reforços sérvios do Benfica, decisivos na reviravolta frente ao Gil Vicente (2-1), deste domingo. Lançados por Jorge Jesus na segunda parte, Markovic, Djuricic e Sulejmani já dão pontos às «águias».

A grande figura do encontro foi Lazar Markovic, o primeiro dos suplentes lançados pelo treinador. Cumprido o primeiro quarto de hora da segunda parte, Jesus foi ter com o ex-jogador do Partizan, que estava em aquecimento, e perguntou-lhe se estava bem da perna esquerda, a propósito da lesão que o impediu de dar o contributo à equipa na ronda inaugural. Markovic acenou positivamente com a cabeça e foi, de imediato, lançado no jogo.

Cedo começou a mostrar serviço, mas foi ao minuto 92 que apontou o golo do empate, com uma finalização fria e eficaz. Foi isso, de resto, que mais surpreendeu na exibição de Markovic. Com apenas 19 anos, o avançado foi lançado para a estreia num contexto difícil, mas revelou sempre enorme segurança nas suas iniciativas.

Filip Djuricic e Miralem Sulejmani, lançados ao minuto 68, contribuiram para a reviravolta com assistências. O médio contratado ao Heerenveen fez o passe para o tento do compatriota, enquanto que o antigo jogador do Ajax esteve no cruzamento para o golo de Lima.

O selecionador sérvio terá, por isso, deixado a Luz com notas positivas no seu bloco, embora no «onze» inicial do Benfica estivesse apenas um compatriota, e logo aquele com quem tem um diferendo (Matic), e que por isso não tem sido convocado.

Refira-se ainda que nos camarotes da Luz estava também o mais recente sérvio do Benfica, Ljubomir Fejsa, outra presença habitual na seleção.