Dois jovens talentos nigerianos, que ajudaram a selecção nacional de sub-17 a vencer o Mundial da categoria em Setembro de 2007, chegaram esta tarde a Lisboa para cumprirem um período de experiência na equipa júnior do Benfica.
Mustapha Ibrahim e Uremu Egbeta foram companheiros de selecção de Rabiu Ibrahim (Sporting), contribuindo para o triunfo frente à Espanha na final. A equipa africana superiorizou-se a uma selecção que contava com nomes como Bojan, que tem presença regular no onze do Barcelona, ou Fran Mérida, já garantido pelo Arsenal. A Nigéria venceu no desempate através da marcação de grandes penalidades, após o nulo do tempo regulamentar.
Mustapha Danamadu Ibrahim tem 17 anos (13/12/1990), pode alinhar como lateral direito ou no sector intermediário, e foi formado na Dan Amadu Academy. Uremu Mikel Egbeta também jogava no seu país, nas camadas jovens do Npa Warri. Tem 16 anos (15/11/1991).
Os dois jogadores aterraram esta tarde no Aeroporto da Portela, onde eram esperados pelo empresário que mediou o período de experiência do Benfica. Agora, vão procurar comprovar as suas credenciais junto dos responsáveis das camadas jovens do clube encarnado.