Fred Rutten foi presença notada na Mata Real. O técnico do PSV fez questão de observar o Benfica in loco, antes do duelo agendado para os quartos-de-final da Liga Europa. Numa conversa com os jornalistas portugueses, o antigo defesa do Twente confessou ter gostado especialmente «de Lionel Carole e da classe de Aimar».

«Os substitutos do Coentrão e do Salvio estiveram bem. Principalmente o Carole», referiu Fred Rutten, bastante acessível. «O Aimar continua a jogar bastante bem e o terceiro golo, marcado pelo Gaitán, é muito bonito.»

Rutten disse ainda que não vai estar no Estádio da Luz para o Benfica-F.C. Porto, mas que um elemento da equipa técnica do PSV irá marcar presença. Sobre a final de 1988 entre os dois clubes na Taça dos Campeões Europeus, Fred Rutten deixou um comentário curioso.

«Ainda massacram o Veloso pela grande penalidade falhada? Deixem o homem em paz.»

No final, mais elogios para o Benfica. «É uma equipa com qualidade para vencer a Liga Europa, sem dúvida. Depois de ver este jogo diria que há 50 por cento de possibilidades de sucesso para cada lado.»

A CRÓNICA DO JOGO

OS DESTAQUES DO JOGO