Jogo para cumprir calendário este sábado no Estádio da Luz com um Benfica fixo no segundo lugar e um U. Leiria já sem objectivos de ir mais longe do que o oitavo. Apesar de tudo, Jorge Jesus assume a responsabilidade de acabar o campeonato com uma vitória e uma boa exibição, enquanto Pedro Caixinha também quer a vitória para superar os pontos da temporada anterior. Estão, assim, criadas as condições para um jogo aberto e um bom espectáculo na Luz.

Acompanhe o Benfica-U. Leiria EM DIRECTO

Jorge Jesus já não tem razões para gerir e assumiu que vai apresentar o seu melhor onze, tendo em conta as limitações decorrentes do final de época. Roberto, Ruben Amorim, César Peixoto e Salvio estão fora das opções por razões físicas, enquanto Aírton cai cumprir um jogo de castigo, mas o treinador volta a contar com Pablo Aimar, que treinou com algumas limitações esta semana, e com Jardel, que cumpriu um castigo na última ronda. Na lista de convocados, nota-se, acima de tudo, a ausência de Roberto que não recuperou da lesão que contraiu no aquecimento para o jogo com o Rio Ave.

Jesus: «Motivação é a responsabilidade de vencer»

A U. Leiria, por seu lado, regressou na passada semana, frente à vizinha Naval (1-0), às vitórias, depois de uma série negra de nove jornadas sem vencer que afastou definitivamente a equipa de Caixinha da luta pela Europa. Mas a equipa do Magalhães Pessoa também tem direito à ambição de se despedir da competição com três pontos. «Seria um prémio fantástico para os jogadores», referiu Pedro Caixinha que tem ainda como objectivo igualar [em caso de empate] ou mesmo superar [em caso de vitória] a pontuação da temporada anterior.

U. Leiria pode estrear juvenil na Luz

Nas opções de Pedro Caixinha, destaque para a chamada do juvenil Carlos Daniel que pode fazer a sua estreia em pleno Estádio da Luz com apenas 16 anos. A confirmar-se, o jovem avançado, oriundo da formação do Benfica, será o segundo jogador mais novo a estrear-se no escalão principal, curiosamente atrás de outro antigo jogador do Leiria, Rui Pereira que, que na temporada de 1995/96 estreou-se também com 16 anos.

Sem a tensão de outros jogos, que haja espectáculo na Luz,.

Equipas prováveis

BENFICA: Júlio César; Maxi Pereira, Jardel, Luisão e Fábio Coentrão; Javí Garcia; Carlos Martins, Aimar e Gaitán; Saviola e Cardozo.

U. LEIRIA: Mika; Hugo Gomes, Paulo Vinícius, Zé António e Patrick; Paulo Sérgio, Marcos Paulo, Leandro Lima e Iturra; João Silva e Fabrício.