Luís Filipe Vieira viajou este sábado para o México para assegurar a contratação de reforços para Janeiro, apurou o Maisfutebol. O presidente do Benfica seguiu viagem com o objectivo de garantir a aquisição do argentino César Delgado, que joga no Cruz Azul, e o mexicano Omar Bravo, do Chivas Guadalajara, também é um dos alvos, averigou o Maisfutebol.
Omar Bravo, de 27 anos, tem contrato com o Chivas até Junho e as qualidades do avançado móvel agradam ao treinador José Antonio Camacho. Este internacional mexicano defrontou Portugal no Mundial de 2006, na Alemanha, tendo falhado uma grande penalidade frente à Selecção Nacional, no terceiro jogo do grupo, que o México perdeu por 1-2. Omar Bravo joga em qualquer posição do ataque.
Para já os responsáveis do Chivas Guadalajara preferem manter-se em silêncio sobre o interesse no avançado, mas em contacto com o Maisfutebol mostraram-se receptivos a negociar.
Delgado confirma reunião com Vieira
O argentino César Delgado confirmou que as negociações serão encerradas brevemente. «Sei que o presidente do Benfica vem cá este fim-de-semana para se encontrar com a Direcção do Cruz Azul. Pessoalmente desconheço como estão as negociações, mas sei que as últimas horas podem ser decisivas. É muito importante para mim poder jogar na Europa, não só por ser um sonho, mas também porque é um desafio pessoal», afirmou ao Maisfutebol o avançado, que procura afirmar-se no Velho Continente por forma a ser novamente chamado à selecção da Argentina.
As negociações entre Luís Filipe Vieira, Daniel Luzzi, representante do jogador, e o clube mexicano, através do vice Eduardo de la Torre, decorrem com o objectivo de finalizar o acordo que garanta a transferência de César Delgado para a Luz.
«Até segunda-feira deverá haver uma posição oficial do clube sobre o Delgado», afirmou ao nosso jornal o assessor do Cruz Azul do México.
César Delgado pode ser o primeiro reforço assegurado por Luís Filipe Vieira até segunda-feira (o presidente do Benfica já estará em Lisboa na terça-feira), mas não é o único sul-americano que o líder «encarnado» quer ver de águia ao peito na reabertura do mercado de Inverno.