Depois de ter lançado com sucesso, uma equipa muito jovem na Turquia, deixando de fora vários habituais titulares, Bruno Lage foi questionado pelos jornalistas sobre se será uma dor de cabeça escolher o onze para a deslocação à Vila das Aves, nesta segunda-feira.

«A dor de cabeça vai no sentido de percebermos a dinâmica do Desp. Aves e definirmos a nossa estratégia», disse o treinador do Benfica em conferência de imprensa, justificando: «O Desp. Aves é uma equipa que joga com cinco defesas, mas é ofensiva, ou seja, joga em 5-4-1, com os laterais em profundidade e em largura, que joga muito bem a construir, com dois médios que gostam de jogar e que tem três homens na frente que são perigosos.»

Ainda assim, jogue quem jogar, o técnico está satisfeito com todo o plantel: «Nós estamos muito satisfeitos com todos, todos contam, e os jogadores sentem isso e têm que trabalhar para dia a dia e em cada jogo tomarmos as melhores decisões para vencer o jogo.»

Questionado ainda sobre se Ferro e Florentino, depois da boa resposta, serão titulares indiscutíveis, o treinador esclareceu: «Não, por uma razão: estamos a falar do capitão e do Fejsa e de dois miúdos que fizeram poucos jogos. Não vamos só olhar para os miúdos e abandonar quem nos deu tanto. Estamos a jogar de três em três dias, às vezes acontecem coisas. Estamos a olhar para todos, cabe-nos escolher os melhores para vencer. Eles têm de sentir que têm de dar continuidade ao trabalho que têm vindo a fazer.»