Eliseu é neste momento um jogador sem contrato e, apesar de ter em mãos uma proposta de renovação do Benfica, tem outros potenciais interessados na sua contratação. Se uns são destinos verosímeis, há outros que surpreendem pela originalidade.

Foi o caso do Angrense que, meio a brincar meio a sério, acalentará o sonho de fazer regressar o lateral esquerdo da Seleção Nacional à ilha Terceira, onde nasceu e cresceu.

Vai daí que esta terça-feira o clube açoriano, que milita no Campeonato de Portugal, resolveu, através da sua página oficial no Facebook, endereçar um simpático convite ao atleta de 33 anos:

«Ouvimos dizer que estás em negociações, logo temos tudo para que fiques connosco e que tenhas as ideias claras! Não somos o Benfica, mas temos o mesmo símbolo. Não temos a águia Vitória, mas podemos ter a pomba do Chalana! Não temos milhões, nem milhares, mas temos centenas de adeptos fervorosos para te apoiar!», pode ler-se na publicação do emblema de Angra do Heroísmo, que acrescenta outros motivos de peso para convencer Eliseu: «Temos a tua família cá, deixamos-te ver a marcha da tua mãe na varanda da nossa sede e até temos várias vespas para festejares! Acho que já chega de motivos! Logo junta-te a nós e verás uma ilha em erupção!»