João de Deus, treinador-adjunto do Benfica, em declarações aos jornalistas após o empate sem golos com o V. Guimarães:
[Que análise faz ao facto de o Benfica terminar a primeira volta a 11 pontos do líder no ano em que foi feito o maior investimento de sempre?]
«Estou aqui para falar do jogo. Se quiser que eu fale do jogo, terei todo o gosto. Se quiser entrar por outros caminhos, já não me compete a mim falar.»
[Rui Costa disse numa entrevista recente que era agora que se ia ver quais eram os jogadores que estavam dispostos a sacrifícios. A que jogadores falta essa capacidade?]
«Se tivéssemos vencido este jogo por 4 ou 5-0, que era bem provável que tivesse acontecido, estava a fazer-me esse tipo de questões. O senhor tem é de perguntar ao Rui Costa a quem ele se referia. Não a mim.
A equipa trabalhou, lutou, demonstrou que queria ganhar e merecia ter ganho. Nem sempre conseguimos os nossos objetivos e infelizmente hoje não conseguimos. Acusar os jogadores de falta de empenho no jogo de hoje? De falta de carácter? Os jogadores saíram do jogo exaustos. Queriam muito vencer. Deram tudo para vencer. Falhámos na finalização.»