Pizzi admite que o resultado do dérbi com o Sporting foi um duro golpe para os jogadores do Benfica, mas adianta que o grupo é forte e está pronto para dar a volta em Astana.
 
«Fisicamente vimos todos de um dérbi que foi muito desgastante, mas tivemos dias suficientes para recuperar e estar nas melhores condições físicas», começou por dizer.
 
«O objetivo era vencer e seguir em frente na Taça, não foi possível, mas somos um grupo unido, psicologicamente vamos dar a volta por cima e responder já com uma vitória.»
 
O Benfica vai ter, porém, de vencer sem dois jogadores fundamentais: Luisão e Gaitán, que estão lesionados, para além do segundo estar também castigado. Pizzi admite que é mais difícil sem eles, obviamente.
 
«São dois jogadores muito importantes, capitães, e por quem tenho muito respeito. Para nós seria muito melhor tê-los aqui», sublinhou .
 
«Mas neste grupo todos querem mostrar que têm valor, por isso quem tentar entrar vai fazer o seu melhor. Mas são dois jogadores muito importantes para nós, sem dúvida.»
 
Por fim Pizzi falou também do facto do Benfica se preparar para jogar sob temperaturas muito baixas e num piso de relva artificial.
 
«É um ambiente diferente, a que não estamos habituados. É um campo sintético, enfim, são as condições que temos e é nestas condições que vamos jogar», referiu.
 
«Tentámos no treino adaptarmo-nos rapidamente para amanhã fazermos as coisas bem. Não vai haver desculpa com o relvado, sejam condições boas ou más temos de estar preparados para isso.»