Rui Vitória fez esta tarde a antevisão do encontro frente ao Basileia, em jogo da segunda jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. O técnico encarnado assumiu que o jogo frente ao campeão suíço é importante nas aspirações do Benfica na prova, embora tenha desmentido que esse carácter importante se deva ao desaire frente ao CSKA, no Estádio da Luz.

«Todos os jogos para nós têm caráter decisivo. Importa no final dos cinco jogos que restam somarmos os pontos para aquilo que tanto queremos. Nós olhamos para o caráter decisivo, porque queremos que seja assim. Os jogos da Champions têm de ser disputados como uma final. O Basileia vai-nos criar dificuldades, mas temos capacidade para vencer», começou por referir.

Ricky van Wolfswinkel é o melhor marcador do emblema helvético com sete golos em 11 jogos. Apesar do bom registo, o antigo avançado do Sporting não vai ser alvo de uma marcação especial por parte dos jogadores do Benfica. Garantia de Rui Vitória.

«Normalmente temos uma atenção especial a todos os pormenores da equipa contrária, não estamos preocupados com a individualidade. Conhecemos muito bem a equipa do Basileia, o seu ponta de lança e a forma como jogam. Não há uma preocupação específica. Há sim, foco em todas as características da equipa do Basileia que nos poderão causar problemas», finalizou.