Rui Vitória não espera facilidades frente ao Boavista, este domingo, em jogo da 27.ª jornada da Liga. Na antevisão a esta partida, o treinador encarnado elogiou o adversário, mas disse que o único objetivo do Benfica é ir ao Bessa ganhar e continuar na liderança da Liga.

«Vai ser um jogo difícil. Um Boavista-Benfica é sempre tradicionalmente difícil. Sabemos que vamos ter um jogo complicado, mas que não foge à linha do que temos encontrado. É uma equipa que se bate muito bem, que vem de uma vitória fora num campo difícil, o do Marítimo, e que vai jogar ante o seu público. Mas o nosso único pensamento é ir ao Bessa ganhar, mostrando o nosso valor, continuando o nosso percurso e com respeito pelo adversário. Acreditamos no nosso valor.»

Atualmente a equipa de Erwin Sanchez ocupa a 16.ª posição da Liga e está a quatro pontos dos 30 da manutenção. Rui Vitória não faz disso algo favorável, sublinhando que frente aos grandes as outras equipas superiorizam-se sempre e que lutar por sair dos últimos lugares da tabela poderá até ser um extra para o Boavista.

«Não se pode dizer que este jogo é mais fácil ou mais difícil. Os contextos mudam e quando estamos na luta pela sobrevivência vamos buscar forças onde julgamos não existirem. É um jogo frente a um candidato ao título, com um contexto diferente. Os jogadores motivam-se. Esperamos sempre um jogo difícil, primeiro por ser contra o Benfica e depois porque há pouco espaço para errar. Não se pode dizer que este é mais difícil do que aquele.»

Quanto à euforia benfiquista, já falada até por Luís Filipe Vieira, Rui Vitória foi claro: o que há é alegria e consciência. Por isso, frente ao Boavista é mais uma final: «A nossa equipa, ao longo deste ano, tem tido sempre uma postura alegre. Queremos viver todos os jogos com esta alegria. Alegria a jogar e a alegria das pessoas cá fora. Devemos ter noção que é mais uma final que vamos ter, das oito que restam. Os benfiquistas sabem a responsabilidade que temos e que o caminho é longo. Queremos que os benfiquistas vão ao Bessa e que andem connosco, que joguem connosco.»