Rui Vitória ainda não sabe se vai contar com Jonas para ao clássico com o FC Porto e traçou três cenários possíveis para o brasileiro, que vão do mais otimista, em que o avançado será titular, ao mais pessimista, no qual o brasileiro fica na bancada. Nesta altura o treinador tem apenas uma certeza: «Se fosse hoje não jogaria, amanhã logo se vê».

«O Jonas vai estar convocado. Três cenários poderão colocar-se. Se fosse hoje possivelmente não jogaria, amanhã poderá jogar o tempo inteiro. Poderá haver um cenário em que começa no banco e depois entrar para dentro do jogo ou poderá haver um cenário de não ir a jogo», esclareceu.

Questionado como era preparar um jogo desta importância sem saber se contará com o jogador mais influente, o técnico seguiu a linha de raciocínio habitual: «Não sabemos se podemos ou não contar com ele. O nosso trabalho é tão inclusivo, que não estar um jogador ou outro...não vamos arranjar um drama. Pelo contrário: é uma oportunidade para outro jogador, e temos dado provas claras de que, se não está um, está outro. Se o Jonas não jogar é mau para toda a gente, mau para o espetáculo, mas não vamos lamentar em demasia. Vamos para a luta. Há-de jogar outro», finalizou.

O treinador do Benfica ainda foi questionado também sobre a situação clínica de Grimaldo, mas respondeu apenas à primeira pergunta do jornalista e depois o tema não voltou a ser abordado.