Depois da goleada aplicada ao Moreirense, Rui Vitória recusou elogiar Nico Gaitán e apoiou o discurso na «boa resposta dada pela equipa». O treinador aproveitou para referir que a qualidade abunda no grupo e que o Benfica é mais do que 11 jogadores.

«Ganhámos o jogo de forma convincente e conseguimos que alguns jogadores conseguissem aumentar o ritmo competitivo. Objetivos alcançados».

[Sobre o favoritismo na Taça da Liga]
«Desde o princípio que olhámos para esta competição com vontade de a ganhar. A nossa perspetiva, seja qual for o adversário, será sempre a mesma. A prova tem sido importante e vamos para a meia-final com um grande desejo. Temos de ir com esta determinação e a acreditar no que estamos a fazer».

[Sobre a noite inspirada de Gaitán]
«Foi uma noite boa para a equipa, acima de tudo isso. O Nico é um jogador muito bom, como outros que temos, mas não quero individualizar. Nem o Nico gosta dessas coisas. Uma grande equipa possibilita que os bons jogadores apareçam e o contrário também».

[Sobre os golos madrugadores]
«Marcar cria muita mossa no adversário. Mais do que o resultado fica a postura da equipa. Queríamos mostrar que a nossa qualidade não reside só em 11 jogadores. O que me deixa satisfeito é a resposta que temos dado a diferentes desafios. Isto é muito bom para um treinador».