Pepa começou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Benfica a querer «valorizar o trabalho de Rui Vitória» no clube da Luz.

O treinador do Tondela foi questionado sobre se o facto de as águias estarem sob pressão devido aos resultados podia ser uma vantagem para os beirões.

«Independentemente do que se passa nos adversários, temos de estar preocupados com o que podemos fazer. Há um mediatismo grande, mas não temos nada a ver com isso», começou por dizer o técnico.

«Vou começar já por valorizar o trabalho de Rui Vitória no Benfica, por vezes temos uma memória curta e às vezes é fácil andar a massacrar sempre no mesmo assunto», acrescentou Pepa sobre o treinador dos encarnados.

O responsável tondelense sublinhou que estas «são fases que todas as equipas passam» e depois recordou o passado: «Fui lá jogador, não é muito normal acontecer [estes resultados], mas o que é normal é reagirem. Vamos encontrar uma equipa forte, que quer voltar às vitórias e nós queremos dar continuidade.»

Na antevisão do duelo, Pepa frisou que a «estratégia está bem delineada» e que o Tondela já passou «por situações distintas» frente ao adversário deste domingo.

«Vencemos na Luz quando o Benfica estava a lutar para ser campeão, perdemos aqui de forma estrondosa e relembro que os quatro primeiros remates do Benfica foram três golos», referiu.

«A eles correu tudo bem e a nós tudo mal e eles até vinham de uma eliminação da Taça de Portugal frente ao Rio Ave e isso não invalidou a resposta deles», afirmou.