A UEFA rejeitou o recurso interposto por Binya relativamente ao castigo com que o jogador do Benfica foi punido após a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O médio camaronês vai assim cumprir na íntegra a pena de seis jogos de castigo, sendo que já ficou de fora de dois jogos das competições europeias desde então.
O Comité de Apelo da UEFA manteve esta quinta-feira a decisão tomada a 16 de Novembro de 2007 voltando a referir que Binya «colocou em risco a integridade física de um adversário».
No jogo da quarta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, Binya teve uma entrada sobre Scott Brown, aos 85 minutos, que lhe valeu o cartão vermelho directo.
Binya: «Não me transformem num animal»
O camaronês foi castigado com seis jogos de suspensão pelo Comité de Disciplina da UEFA e recorreu posteriormente da decisão para o Comité de Apelo do organismo que rege o futebol europeu, que hoje confirmou o castigo rejeitando o recurso do jogador.
Binya já cumpriu os dois primeiros jogos de castigo ficando de fora das duas últimas jornadas da fase de grupos da Liga dos Campeões (frente ao Milan e ao Shakhtar) e tem mais quatro jogos de suspensão que começam a ser cumpridos no percurso do Benfica este ano na Taça UEFA, onde vai defrontar o Nuremberga.